É fato que o marketing digital cresceu durante a pandemia. Muitas pessoas passaram a usar a internet não apenas para entretenimento, mas também para comprar produtos e serviços.
E isso fez com que as empresas que contaram com a ajuda de uma agência de marketing digital tivessem mais sucesso do que as que não investiram no online.
A internet é o caminho mais viável para manter a relação próxima com clientes, leads e parceiros comerciais. Isso está mais do que provado desde o começo da pandemia do novo coronavírus, onde todos nós fomos convidados a habitar apenas o universo online.
Entre equipes atuando em home office, apps de delivery garantindo acesso aos mais diversos serviços e as redes sociais encurtando as distâncias do isolamento social, o marketing digital foi muito valorizado. E ao que tudo indica, isso deve permanecer!
Os números mostram que a maioria das experiências digitais vieram para ficar.
Um estudo do MarketingCharts, um centro de dados, gráficos e análises de marketing, levantou informações sobre até que ponto o uso do marketing digital contribuiu para o desempenho de empresas durante o ano passado.
Mais de 30% se beneficiaram das estratégias de marketing digital para atingir os resultados esperados. Veja o gráfico logo abaixo representando a contribuição do digital para o desempenho da empresa:
A pesquisa mostrou que a contribuição do marketing digital para o desempenho do negócio aumentou em média quase um terço no ano passado.
A melhora foi ainda maior entre as empresas com mais de 10% das vendas atribuídas à internet.
O investimento em marketing digital deve continuar depois que tudo voltar ao normal
Mesmo a pandemia de covid-19 intensificando o uso do digital como estratégia, nada disso é novidade. O marketing digital sempre foi uma área de constante transformação.
As empresas mais habituadas com o online sabem que é preciso se renovar a cada surgimento de novas tecnologias e mudanças de comportamento do mercado.
Aliás, quando os hábitos do consumidor mudam de forma dinâmica, estar na internet é uma maneira da marca mostrar que está acompanhando isso.
É por isso que muitas empresas fizeram das redes sociais o principal canal de comunicação neste período tão conturbado.
Durante os primeiros meses da pandemia, a parcela dos orçamentos de marketing digital dedicados às mídias móveis e sociais disparou.
Os dados da MarketingCharts de junho de 2020 mostram que 23% dos orçamentos de marketing foram alocados para dispositivos móveis (contra 13,5% em fevereiro de 2020), enquanto outra parcela de 23,2% foi investida em mídia social (contra 13,3% em fevereiro de 2020).
Pense bem: você acredita que as pessoas vão mudar bruscamente a rotina, uma vez que a internet proporciona a facilidade que elas desejam? É quase certo que não!
Conforme as tecnologias vão se aperfeiçoando, mais as pessoas demandam plataformas e canais digitais, o que torna o marketing digital pós-pandemia ainda mais essencial.
Se a sua empresa não tiver estrutura suficiente para cuidar das estratégias de marketing digital, vale a pena procurar uma agência especializada para te ajudar.
Todos queremos que a pandemia tenha fim, mas sabemos que mesmo quando tudo isso passar, a internet seguirá com seu papel de importância no faturamento dos negócios.
Quer entender mais sobre as vantagens do o potencial do digital? Então entre em contato com a Infokap!