Tendo mais de 575 milhões de usuários em todo o mundo, o LinkedIn revolucionou a forma de abordagem do universo corporativo na Internet. Entender a importância do LinkedIn para empresas envolve compreender que a plataforma é uma ótima aliada dos negócios, com benefícios que vão além da prospecção de contatos profissionais valiosos.
Na rede social você pode fazer conexão com outros profissionais, encontrar e oferecer oportunidades de emprego, se atualizar sobre o mercado ou ganhar mais visibilidade. Há vários motivos para usuários e empresas estarem no LinkedIn.
O LinkedIn para empresas, dessa forma, é importantíssimo e talvez seja a hora de incluir essa ferramenta poderosa na sua estratégia de marketing digital.
É importante que toda empresa possua alguma rede social para ter uma interação maior com seu público, seus clientes, e também expor seus serviços e produtos. Mas será que todas as empresas precisam estar no LinkedIn?
A resposta é: depende. Toda marca pode ter o perfil corporativo na rede, mas isso deve ser feito com cautela. Explicaremos o porquê logo adiante.
O Linkedin é importante para aumentar a visibilidade da marca entre profissionais e compartilhar a forma de trabalho da sua empresa.
Porém, para ter presença na rede é necessário entender que esse espaço é essencialmente voltado para o mercado e que o tipo de conteúdo compartilhado por lá deve ser diferente do trabalhado em outras redes sociais.
Exemplos de conteúdos a serem compartilhados no LinkedIn são marcos da empresa, ações realizadas, bastidores, eventos, feiras, informações, depoimentos de colaboradores e clientes e divulgação de vagas.
Tudo o que for compartilhado por lá deve apresentar características e diferenciais da corporação, com o objetivo de aproximá-la de pessoas interessantes. Sejam elas colaboradores, clientes e entusiastas da sua marca.
O LinkedIn para empresas é apenas para negócios B2B?
O LinkedIn é uma rede social voltada para os negócios. Para empresas B2B (Business to Business) a possibilidade de encontrar o público-alvo é ainda maior, afinal, o LinkedIn para empresas é uma plataforma de negócios e tem um leque extenso de usuários extremamente ativos que se encaixam nesse perfil.
De acordo com a pesquisa State of Procurement Study, da Accenture, 94% dos profissionais que contratam serviços B2B pesquisam online antes de tomarem uma decisão.
Apesar disso, uma empresa B2C (Business to Consumer) também pode se consolidar na plataforma. Apresentando materiais que possam demonstrar ao público final, ou até mesmo para colaboradores em potencial, o valor da corporação como um todo.
Afinal, a plataforma já possui mais de 29 milhões de usuários brasileiros e pode ajudar também na parte de branding e credibilidade da sua empresa.
Anúncios pagos no LinkedIn
Assim como Facebook e Instagram, o LinkedIn para empresas também te dá a possibilidade de fazer anúncios pagos dentro da plataforma.
Uma maneira de promover ainda mais sua empresa no contexto profissional, seja sobre eventos, vagas disponíveis, artigos interessantes, comunicados importantes ou anúncios para gerar leads.
Entre as vantagens, há uma capacidade de segmentação mais focada do que outras redes sociais.
Por exemplo: cargos, tamanho da empresa. Entregando seu conteúdo para perfis profissionais que são do interesse da sua empresa e da sua estratégia.
Os formatos de anúncio também podem variar:
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Conteúdo patrocinado: aquele que aparece no feed dos usuários que você tenha interesse.
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Mensagem direta na caixa de entrada (inbox): ofertas, divulgação de curso.
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Anúncio lateral: aqueles que ficam na barra lateral como “promovido”.
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Leads.
Com dados fornecidos pelo LinkedIn Analytics, você consegue acompanhar os resultados de cada postagem e ter dados que irão favorecer ainda mais as próximas campanhas, como melhores horários de postagem, conteúdo com mais engajamento, dados demográficos do seu público, etc.
Com o LinkedIn para empresas, sua empresa ganha uma ferramenta de marketing digital poderosa para atingir objetivos voltados ao contexto profissional.
E por falar em marketing digital, a Infokap pode te ajudar a implementar as melhores estratégias de acordo com o seu tipo de negócio. Fale conosco e saiba mais!