
A Black Friday 2021 já está chegando. A data oficial do evento é no dia 26 de novembro.
E depois de mais de um ano com muitas dificuldades devido a pandemia de covid-19, muitos empreendedores estão animados com a melhora gradativa da economia e querem saber como alavancar suas vendas com o marketing digital.
Se você é uma dessas pessoas, continue lendo e descubra como a internet pode ajudar o seu negócio.
A Black Friday é um evento muito esperado pelos consumidores, visto que é quando lojistas de todo tipo realizam diversas promoções para atrair os clientes. Tradicionalmente, a temporada começa na quarta sexta-feira do mês e é também quando se iniciam as vendas natalinas.
O objetivo principal da Black Friday 2021 é incentivar o público a comprar, portanto, é muito importante que a sua marca esteja preparada para alcançar os consumidores certos.
Um bom planejamento para a Black Friday 2021 exige uma análise mais apurada do mercado, incluindo seus principais concorrentes.
É preciso também estar a par das tendências e previsões da área. Para compreender, acima de tudo, as demandas do setor a fim de traçar estratégias mais assertivas.
Uma pesquisa de mercado é uma opção de conhecer melhor os hábitos dos consumidores, suas expectativas e o que buscam no momento. Com esses dados em mãos, suas ações podem ir de encontro aos interesses do público e gerar campanhas mais atrativas.
Por falar em análise, você já deu uma apurada nos dados de venda da sua empresa nesse período dos anos anteriores?
Está aí mais uma dica importante: verifique os resultados, o que foi bem sucedido e o que não foi, quais foram as maiores dificuldades do público e o que você pode fazer para melhorar a experiência do usuário.
Ferramentas e estratégias que irão te ajudar na Black Friday 2021

Chatbots
O comportamento dos consumidores está cada vez mais multicanal, o que exige mudanças e inovação à sua marca tanto para acompanhar o mercado quanto para estar na competição junto à concorrência na Black Friday 2021.
Os chatbots são exemplos de recursos que já vêm considerando a necessidade de investir em uma experiência que aproxime mais a empresa dos clientes, oferecendo praticidade no atendimento e maior mapeamento da jornada de compra.
Live commerce
Conhecida como a próxima grande inovação do e-commerce, a Live Commerce é uma forma de criar maior interação com o público e estimulá-lo a comprar produtos durante transmissões ao vivo que oferecem descontos exclusivos e promoções personalizadas. Surgiu na China, mas outras regiões já vêm investindo no método.
É preciso, porém, planejar adequadamente essa estratégia, visto que manter o usuário entretido é o principal foco para que os resultados sejam satisfatórios.
Trata-se de um formato que cabe bem para a Black Friday 2021, porém a ação deve ser relevante ao usuário e sanar suas dúvidas sobre os produtos e serviços, além de oferecer boas propostas de compra.
Redes Sociais
Investir nas redes sociais nesse momento é muito importante para atrair a atenção do público na Black Friday 2021. O consumidor está cada vez mais exigente e as redes sociais abrem espaço para as marcas estarem mais próximas do usuário.
Um bom planejamento de conteúdo é ideal nesse momento. Já que permite educar o público em relação aos produtos e serviços oferecidos, criando maior engajamento para seu negócio e um maior relacionamento com os clientes.
Vale lembrar também que as vendas pelas redes sociais estão em forte tendência de crescimento.
E-mail Marketing
Apostar em e-mail marketing para suas campanhas da Black Friday 2021 é uma estratégia bastante usada e bem-aceita pelo público quando realizada adequadamente.
Trata-se de uma ação que precisa ser bem pensada para que não vire spam na caixa do usuário ou seja pouco interessante para ele.
Defina bem as segmentações de acordo com as compras feitas anteriormente e crie ofertas atrativas.
A dica de ouro para que as suas ações da Black Friday 2021 tragam bons resultados para o seu negócio é apostar em campanhas de marketing digital bem delineadas e iniciar esse processo com antecedência.
Com a Infokap, você conta com profissionais qualificados para atuar junto às suas estratégias nas mídias online.
Ainda não realizou seu planejamento para vender mais na Black Friday 2021? Então fale com a nossa equipe e vamos começar o quanto antes!



