Seja qual for o seu negócio, o seu ramo, aumentar as conversões é o objetivo que muitos desejam. Porém, às vezes não damos a atenção que ele realmente merece. Lembre-se de que a conversão ocorrerá quando um cliente fizer uma compra bem-sucedida no seu site ou pelo menos entrar em contato com você através dele. Continue lendo e veja como uma agência de marketing digital ajuda a aumentar as conversões.
Você sabia que gerar um maior número de visitas ajuda, de certa forma, a conseguir mais vendas e conversões?
Um exemplo claro deles é que se 10 conversões forem alcançadas em cada 1.000 visitas, isso seria igual a 1% de conversão, então devemos definir uma meta e trabalhar para alcançá-la. Mas, como melhorar ou aumentar a taxa de conversão de um site?
Pois bem, vamos entender primeiramente o que é o processo de conversão. O processo de conversão é aquele que ocorre quando uma ação-chave é executada dentro de uma estratégia de marketing, executada pelo usuário de acordo com os objetivos propostos.
Nesse momento, o usuário deixa de ser uma pessoa online que procurava algo e encontrou, para se tornar um lead, um fã, um cliente, entre outros.
Quando se tem uma empresa ou negócio na internet, o principal é saber que as conversões são importantes. Uma vez que entendemos isso, o próximo passo será trabalhar para melhorar e aumentar as conversões na web por meio do uso de estratégias. É aí que entra a função das agências de marketing digital.
Além de melhorar a visibilidade e aprimorar nosso site, uma agência de marketing digital possui uma ampla gama de ferramentas e estratégias para ajudar as páginas de seus clientes a alcançarem o tão almejado sucesso. Além disso, essas estratégias servirão ao objetivo de aumentar as conversões.
Dicas para aumentar as conversões
Aumentar o tráfego de um site não vai depender apenas de sua otimização. Por isso é importante conhecer outras maneiras de aumentar as conversões. Nesse sentido, vamos ver algumas das dicas que vão ajudar a melhorar as conversões do seu site:
1 – Convidar para a ação
A primeira coisa é colocar botões de call to action (CTA) que se destaquem do conteúdo da página. As frases “Compre“, “Cadastre-se“, “Marque uma consulta“, “Orçamento agora” ou “Adicione ao carrinho” são apenas alguns dos exemplos que os clientes sem dúvida verão e farão com que tenham vontade de clicar aí. A visibilidade destes botões dependerá também da cor, tamanho e tipo de fonte utilizada.
2 – Construir confiança
Ao colocar informações de interesse dos usuários, eles se tornarão leads se souberem com quem estão lidando, e isso aumentará a conversão. Nesse sentido, deve ser criada uma página completa onde se analisa “Quem Somos”. Isso não só ajudará as pessoas a quererem entrar em contato com você, mas também mostrará ao cliente que você “existe”, dando a ele um bônus de credibilidade e confiança.
3 – Reduza o tempo de carregamento
Quando um cliente entra em um site e ele demora para carregar, é muito provável que ele acabe saindo da página. Isso influencia diretamente as conversões, que caem pelo menos 1% para cada aumento de 0,1 segundo no tempo de resposta da página. Outra vantagem de reduzir o tempo de carregamento de uma página da web é que será mais fácil ocupar as primeiras posições nos resultados de pesquisa do Google.
4 – Simplifique o processo de compra
Isso não só aumentará sua taxa de conversão, mas também suas vendas. Por isso é importante que o processo de compra seja simples, sem solicitar muitas informações ou usar “capchas”. Quanto mais simples for o formulário, mais os clientes podem comprar.
5 – Adicionar depoimentos de outros usuários
Muitos perguntam se os depoimentos têm algum efeito. Pode apostar que sim! A ação de adicionar depoimentos às suas páginas sempre funciona, no sentido de gerar credibilidade e confiança nos clientes, principalmente se for uma loja online.
6 – Otimize os resultados
No mundo digital é importante não parar de atualizar e melhorar um site. Uma vez finalizada uma campanha ou novo conteúdo, deve-se analisar o desempenho que ela teve na rede, e a partir daí trabalhar para fazer as alterações necessárias.
Como você pode notar, a taxa de conversão é muito importante em um site e em uma estratégia de marketing.
Porém, atingir uma alta porcentagem requer um trabalho de otimização constante e árduo. Mas se você levar em conta todas as dicas que demos acima e aplicá-las em uma estratégia de marketing boa e completa, as métricas de conversão certamente aumentarão de nível.
Se você precisa de ajuda para pôr essas dicas em prática e aumentar as conversões no seu site, conte com a gente! Nós temos diversos clientes satisfeitos com o nosso trabalho! Visite a nossa home e veja os depoimentos!