
Hoje em dia não podemos mais separar marketing digital de aumentar as vendas de uma loja física. Se essa relação não faz sentido para você, é bom repensar o assunto!
Acredite, o marketing digital, com suas ferramentas e possibilidades, é cada vez mais indispensável para a longevidade e sucesso das marcas que trabalham com produtos físicos.
Com o crescimento dos e-commerce e a facilidade de realizar uma compra com apenas um clique, quem deseja aumentar as vendas de uma loja física precisa muito mais do que ter uma vitrine bonita e uma boa localização, precisa saber atrair os clientes.
Uma boa saída para fazer isso é explorar os recursos digitais, principalmente as redes sociais e os anúncios locais.
Por que estar online pode aumentar as vendas de uma loja física?

Você já viu ou ouviu a expressão “se algo não está na internet, é porque não existe”? Isso significa que as pessoas têm mais confiança naquilo que podem consultar no Google.
Se um possível cliente procurar o nome da sua loja e não encontrar um perfil no Instagram ou até mesmo um blog, é bem provável que isso cause um estranhamento.
Estar bem posicionado na internet é uma ótima maneira de aumentar as vendas de uma loja física.
As estratégias digitais funcionam tanto para grandes lojas quanto para as menores, como as de bairro.
Independentemente de qual seja o tamanho do seu negócio, também vai funcionar para você.
Pense que a internet será mais um meio de divulgar seus produtos e serviços e atingir o público-alvo.
A melhor parte de usar a internet para aumentar as vendas de uma loja física é que o valor de investimento é acessível.
Criar perfis nas redes sociais é de graça, mas utilizá-los para divulgação, por meio de campanhas de anúncio, exige uma verba acima de aproximadamente R$6,00.
Se comparado a publicidade offline, a mídia online encaixa muito melhor nos orçamentos das pequenas e médias empresas.
Estratégias online para aumentar as vendas de uma loja física

Tenha um blog
Essa é uma estratégia muito benéfica para que sua loja seja encontrada no meio online.
Ter seu próprio site ou blog permite que você publique informações relevantes sobre seu negócio, como contatos, endereço, descrições, catálogo de produtos, além de conteúdos informativos para despertar a atenção da audiência.
Ao publicar conteúdos exclusivos sobre a sua loja, você poderá educar e atrair clientes, que poderão se interessar em visitar o espaço físico.
Se você tem uma loja de moda, por exemplo, consegue divulgar conteúdos dando dicas de looks para diferentes ocasiões com peças que você comercializa.
Além de despertar o interesse de seus potenciais clientes, sua loja terá mais credibilidade e confiança.
Invista em SEO e anúncios pagos
Um usuário comum não costuma passar da primeira página de buscas do Google.
A maior taxa de cliques acontecem nos primeiros resultados exibidos pelos buscadores, como o Google. Por conta disso, é importante utilizar técnicas de SEO para sair na frente dos concorrentes e ganhar relevância nos mecanismos de busca.
Criar anúncios pagos, utilizando o Google Ads, também é uma opção interessante.
A plataforma permite a segmentação do público-alvo pela localização, ou seja, você impacta apenas pessoas com chances reais de visitar a sua loja, além de permitir extensões de local onde dão um maior destaque para sua marca no Google Maps.
Mantenha uma presença estratégica nas redes sociais
As redes sociais já estão nas vidas das pessoas faz tempo. Além de usar as plataformas para entretenimento, os clientes acompanham suas marcas preferidas para ficar de olho nos lançamentos e promoções.
Você não precisa criar diversos canais de comunicação diferentes para aumentar as vendas de uma loja física, basta fazer um bom trabalho nas principais, como o Instagram e o Facebook.
Pense nas redes sociais como uma vitrine da sua marca. Não apenas com imagens e preços, mas com informações relevantes.
Se você é empresário e deseja aumentar as vendas de uma loja física, é melhor apostar no poder da internet.
Mesmo que sua loja seja exclusivamente física, o marketing digital é uma maneira estratégica de atrair mais clientes e melhorar o faturamento.
Não é à toa que muitas empresas já apostam nele para potencializar seus resultados. E de fato conseguem!
A Infokap tem um portfólio de sucesso, com diversos clientes satisfeitos com nossos serviços! Entre em contato conosco e saiba mais!



