
As buscas locais são mais importantes para o trabalho de marketing digital do que você pode imaginar. Pode ser que até hoje você tenha se preocupado com as imagens do Instagram, com os preços publicados no Facebook ou com qualquer outra estratégia mais popular, mas que tal unir essas ações com um trabalho ainda mais específico? Estamos falando do Google Meu Negócio. Continue lendo para saber mais!
A cada ano o Google continua sendo um dos sites mais visitados do mundo.
Dados publicados pela Internet Live Stats, um agregador de estatísticas sobre o mundo digital, mostraram que o mecanismo deve processar pelo menos 3,5 mil milhões de pesquisas por dia, o que representa, em média, cerca de 40 mil pesquisas a cada segundo.
Entende a dimensão da plataforma? Se você explorar ferramentas para melhorar as buscas locais, poderá aproveitar todo esse alcance!
O que são as buscas locais?

O algoritmo de buscas locais do Google usa alguns parâmetros para entregar resultados eficazes nas pesquisas.
O maior objetivo é melhorar a experiência do usuário, por isso, prefere indicar estabelecimentos relevantes e que realmente estejam próximos a quem pesquisa ou dentro da limitação geográfica solicitada.
As buscas locais correspondem às pesquisas que indicam resultados de negócios próximos ao usuário.
Os resultados que consideram a localização têm impacto direto na maneira como negócios de pequeno e médio porte são encontrados, porque é natural que usuários usem o Google para saber se os estabelecimentos que procuram estão por perto.
Se as empresas são encontradas com facilidade nas pesquisas, têm oportunidades para melhorar as vendas.
Sabendo dessa demanda no mercado, a Google criou o Google Meu Negócio, que facilita a aparição nos resultados, principalmente os de buscas locais.
O que é e quais as vantagens do Google Meu Negócio para a sua empresa

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que fornece informações sobre as empresas que são mostradas nos resultados de pesquisa do Google.
Se você ainda tem dúvida sobre o potencial das buscas locais, os dados vão te fazer pensar um pouco mais e quem sabe mudar de ideia: 65% de todas as pesquisas da plataforma contém uma referência local, ou seja, as empresas devem se preocupar com sua otimização de mecanismo de pesquisa local (SEO).
Partindo do princípio de que os perfis do Google Meu Negócio permitem que clientes em potencial encontrem, aprendam e se envolvam com empresas, é fundamental que o perfil esteja otimizado.
Você pode até já ter um cadastro no Google Meu Negócio, mas esse é só o começo do trabalho.
Por trás da configuração deve haver uma estratégia, assim como em qualquer outra ferramenta de marketing.
Mais clientes são convertidos, à medida que todas as informações úteis aos clientes em potencial são fornecidas!
A Infokap é especialista em marketing digital e o Google Meu Negócio é uma das ferramentas que usamos nos sites de nossos clientes.
Nós possuímos um portfólio repleto de clientes satisfeitos e que tiveram e continuam tendo bons resultados com os nossos serviços.
E a sua empresa já tem um site profissional? Ou se você tem uma loja física, já tem um e-commerce? E mesmo que você já tenha tudo isso, seus sites estão bem ranqueados no Google? Se não, fale conosco! Com certeza temos a solução ideal para o seu tipo de negócio!



