
Sem dúvida, podemos constatar que a qualidade dos anúncios tornou-se um dos principais elementos a ter em conta na hora de elaborar uma campanha no Google. Sabendo disso, temos a possibilidade de conseguirmos excelentes resultados com a nossa campanha no Google Ads .
Neste artigo, a Infokap vai compartilhar com você 5 dicas para melhorar suas campanhas. Continue lendo para saber quais são as dicas:
1 – Organize suas campanhas no Google Ads e crie grupos simples
O Google Ads se tornou uma das ferramentas mais utilizadas pelas Agências de Marketing Digital, pois permite que você tenha dezenas de campanhas ativas no Google sem nenhum transtorno.
No entanto, isso pode se tornar uma faca de dois gumes. Porque se não organizarmos nossas campanhas do Google desde o início, será muito difícil gerenciá-las adequadamente depois.
É por isso que é vital renomear nossas campanhas da maneira mais específica e clara possível, isso será muito útil quando quisermos otimizá-las e ter um bom nível de qualidade.
Por isso, para termos um bom nível de qualidade, devemos criar campanhas que sejam relevantes para as pesquisas que os usuários realizam no Google.
Portanto, a dica aqui é usar os grupos de anúncios no Google segmentando cada um com palavras-chave diferentes, que por sua vez correspondem aos textos criados para o seu anúncio.
Ao fazer isso, você pode ter certeza de que obterá melhores resultados. Já que não concentrará todos os seus esforços na criação de uma lista infinita de palavras-chave que não estão relacionadas à campanha publicitária. Fazendo com que você não atraia a atenção de clientes que você quer.
2 – Crie suas campanhas no Google Ads com boa segmentação geográfica
Com a ajuda da segmentação geográfica, você terá a oportunidade de alcançar seus clientes potenciais com sua campanha. Isso é essencial ao criar sua estratégia de campanha no Google Ads, pois você pode incluir ou excluir de sua campanha o setor de sua cidade onde não deseja que seus anúncios do Google cheguem.
Para ter melhores resultados, é recomendável que você crie diferentes campanhas se você acha que as áreas que deseja alcançar têm diferentes formas de comunicação.
É por isso que você deve definir onde estão seus leads. O que realmente importa é colocar a posição exata onde nosso cliente potencial está.
Por exemplo, se você tem uma empresa local, a melhor segmentação geográfica que você pode colocar é limitá-la a um raio próximo a sua loja. Já que será inútil exibir seu anúncio do Google para pessoas que estão longe de sua empresa.
3 – Planeje suas palavras-chave
Com o Google Ads podemos ter a certeza de que temos à nossa disposição uma ferramenta que nos ajudará a localizar as palavras-chave indicadas para criar os nossos anúncios no Google.
Conseguiremos isso colocando nosso site de forma que o Google nos mostre uma lista de termos que nos ajudem a melhorar a relevância de nossa campanha publicitária com base na segmentação que queremos realizar.
Isso é muito útil porque nos orienta e nos dá muitas informações valiosas a serem levadas em consideração ao planejar a estratégia de campanha no Google Ads que iremos implementar.
Verifique suas palavras-chave com o Google Trends.
Se você deseja conhecer melhor o seu tráfego de pesquisa, uma das melhores recomendações que podemos te dar é usar esta ferramenta. Assim você conseguirá definir se as palavras-chave que está implementando obtêm uma quantidade suficiente de tráfego para sua campanha publicitária.
Ao usá-lo você poderá aproveitar as ideias que tem e planejá-las com a palavra-chave indicada para sua campanha no Google. Ajudando assim a relacionar as pesquisas dos usuários com a sua página da web. Conhecendo o impacto e o interesse dos usuários com a pesquisa de tipo que realizam ao longo do tempo.
Adicione palavras-chave negativas
Este ponto é muito importante na escolha das palavras-chave para a nossa campanha no Google Ads, pois também podemos determinar quais são as palavras-chave que colidem diretamente com os objetivos que estabelecemos para o nosso negócio.
Rastreie para remover ou pausar palavras-chave com CTR baixo
Monitorar constantemente a nossa campanha no Google Ads é essencial, pois podemos ver se as palavras-chave que usamos funcionam para nós ou se, pelo contrário, têm um CTR baixo que pode afetar o nível de qualidade das nossas campanhas no Google.
Há momentos em que é bom pausar palavras-chave de baixo desempenho para não perder as estatísticas obtidas durante o tempo em que estiveram ativas. Isso nos ajudará a otimizar nossa campanha e aumentar o nível de qualidade de nossa campanha no Google Ads.
4 – Escreva textos persuasivos para seus anúncios no Google Ads
Não é segredo para ninguém que dentro dos nossos anúncios no Google Ads a escrita desempenha um papel fundamental no sucesso que terá.
Por isso, devemos ter o apoio de especialistas na área para criar campanhas criativas que atraiam a atenção de nossos clientes em potencial para obter cliques que se transformam em conversões em potencial.
Para isso, é recomendado que nossos anúncios no Google tenham 30 caracteres em cada título (são 2), 90 caracteres de linhas descritivas e 30 caracteres de URL visível para podermos incluir nossa mensagem comercial. Neste espaço devemos ser o mais explicativos possível, sendo relevantes e utilizando as palavras corretas para que o usuário decida clicar.
5 – Use extensões que enriquecem seu anúncio no Google
Se implementarmos o uso de extensões na hora de criar nossas campanhas no Google, podemos colocar informações adicionais sobre nosso site, empresa ou produto que possam captar a atenção do nosso público, ganhando relevância nos buscadores. Algumas das extensões essenciais são:
Links de sites: podemos adicionar diferentes sites de interesse ao nosso site, ou páginas de destino específicas. Esses links o ajudarão a colocar informações relevantes sobre nossa empresa, formulários de afiliação, ofertas, opiniões de usuários, etc.
Número de telefone: Este campo é usado para fornecer uma forma de contato direto entre o cliente e a empresa.
Existem diversas outras dicas que nos ajudarão a alcançar os resultados que almejamos em nossas campanhas no Google.
Mas se você quiser aumentar suas possibilidades pode contar com a ajuda de profissionais em campanhas no Google Ads. Entre em contato conosco e saiba mais!



