É muito provável que você já saiba que é possível criar anúncios em plataformas com Google e Facebook. Mas você sabia que também pode anunciar no Spotify? É isso mesmo! Neste artigo nós iremos te mostrar como anunciar no Spotify e quais as possibilidades! Boa leitura!
Inovar na hora de alcançar seu público faz a diferença, por isso, entender como anunciar no Spotify é importante.
A plataforma de streaming de música, que é a mais popular do mundo, é também uma mina de ouro para marcas que sabem tudo sobre os desejos dos possíveis clientes e estão prontas para impactá- los.
O Spotify é um serviço de streaming de música, podcast e vídeo que foi lançado oficialmente em 7 de outubro de 2008.
Com 140 milhões de usuários espalhados pelo mundo, faz sentido que as marcas e os profissionais de marketing estejam animados e curiosos para saber como anunciar no Spotify e obter ótimos resultados com a plataforma.
Veja o que Brian Benedik, head de vendas do Spotify, disse a respeito de anúncios na plataforma:
“Nos últimos anos, o Spotify se estabeleceu como um espaço confiável para que empresas alcancem uma audiência engajada. O Ad Studio abre essa porta para todos. É uma ótima oportunidade para que ainda mais anunciantes construam relacionamentos com seus ouvintes.”
Veja agora como anunciar no Spotify e as possibilidades que a ferramenta oferece

Segmentação da audiência
Seguindo a linha de outras ferramentas de anúncio, como Facebook Ads e Instagram Ads, o Spotify permite que você escolha seu público-alvo utilizando segmentações de gênero, localização, atividade e, principalmente, gosto musical – o maior diferencial da plataforma.
Quanto a veiculação, existe a possibilidade de utilizar dispositivos móveis, desktop ou ambos.Criação de anúncio em formato de áudio em minutos.
Com o Ad Studio é possível fazer upload do seu próprio áudio ou utilizar a locução oferecida pelo Spotify.
Caso escolha a segunda opção, você precisa compartilhar o roteiro e escolher uma trilha sonora.
A empresa, então, cria o spot para que você o revise.
Análise de resultados detalhados
Durante a configuração do anúncio você deverá escolher um orçamento e o tempo de veiculação da campanha.
Após o término da campanha, os resultados podem ser analisados para ver como a audiência está respondendo.
Display ou Banner
Sem muitos segredos, neste formato de anúncio é possível anunciar com banners, estáticos ou móveis, dentro da plataforma de streaming.
Na hora de escolher o formato ideal, considere as características de cada tipo de anúncio:
- Overlay: quando o usuário sai do aplicativo para usar outra funcionalidade do smartphone, na volta, ele recebe um anúncio em banner da sua marca.
- Leaderboard: recurso para web player ou desktop, no qual o anúncio é exibido em banner clicável por 30 segundos para o usuário.
- Homepage takeover: fica disponível por 24 horas na homepage, o recurso é apenas para desktop, aqui, o ideal é que o anúncio conte com elementos interativos.
Sponsored playlist
A maioria das pessoas que pesquisam como anunciar no Spotify esperam interagir de forma diferenciada com o público-alvo na plataforma.
Pensando nisso, a empresa cria playlists, alinhadas com o seu público, e você pode patrociná-las.
O interessante é que ela entra na programação do usuário de uma maneira mais orgânica e, no intervalo entre as músicas, tem a chance de se conectar com ele com anúncios mais diretos.
Página do anunciante
A página do anunciante também é uma forma de como anunciar no Spotify que permite que você crie uma página parecida com um site na plataforma.
Nela, você poderá postar vídeos, imagens com links, blogs, notícias e comentários, sendo tudo integrado ao player do aplicativo.
O destaque vai para o fato de que qualquer outro anúncio é bloqueado nesse local, com exceção dos anúncios tradicionais de áudio.
Saber como anunciar no Spotify é mais uma oportunidade de atingir sua audiência por meio de conteúdos em áudio, um formato que tem ganhado espaço pela possibilidade de ser consumido enquanto se realiza outras atividades, como dirigir ou cozinhar.
E por falar em atingir sua audiência, se você quer conquistar cada vez mais pessoas interessadas no seu negócio por meio do marketing digital, conte com a Infokap! Entre em contato conosco e a nossa equipe terá a melhor estratégia para o seu segmento!




