Ter um site hoje em dia para quem tem um negócio, seja ele qual for, é algo essencial. Mas isso não é o suficiente! Continue lendo e entenda as vantagens de ter um site bem feito e atualizado!
Reforçando: ter um site na internet é indispensável para o sucesso da sua marca. Mas você sabia que seu site tem vida útil? Dependendo das mudanças que acontecem na internet, essa vida útil pode ter cerca de 2 a 3 anos.
Portanto, se o seu site já tem mais do que isso e você nunca mais fez nenhuma atualização, cuidado! Talvez seus concorrentes podem estar te deixando para trás!
Talvez você esteja se perguntando: “mas por que meu site tem uma vida útil relativamente curta?” A resposta é simples: o comportamento do seu cliente está sempre mudando, seja qual for o seu segmento. E o seu site precisa acompanhar essa mudança!
Com acesso aos smartphones, hoje o consumidor procura por soluções, empresas e informações, direto nos dispositivos móveis.
Quando não encontra o resultado esperado, acaba optando por empresas que possuem um site atrativo e podem oferecer respostas rápidas.
A reestruturação do seu site precisa resgatar atributos visuais e funcionalidades, ou seja, é necessário que ele tenha como objetivo atender às necessidades do cliente hoje e oferecer o suporte necessário para suas dúvidas e desejos.
Além disso, ele deve ser uma ferramenta de conversão de vendas. E precisa estar preparado para que isso aconteça da forma correta.
Por isso, o conteúdo é fundamental e deve ser revisto, pois podem ser feitas mudanças significativas nos campos de informações, destaques de produtos oferecidos e área para contato.
Confira agora mesmo as principais vantagens de ter um site bem feito e atualizado
Depois de entender a importância de manter seu site atualizado, vamos te mostrar agora as principais vantagens de ter um site bem feito e atualizado.
A coisa mais importante que podemos te dizer sobre seu site é que ele precisa ser encontrado! Não adianta ser chamativo aos olhos, ter conteúdo de qualidade, se ninguém consegue encontrá-lo.
74% dos brasileiros fazem pesquisa online antes de comprar, aponta pesquisa. E é assim que começa o relacionamento da sua empresa com o cliente.
Ele procura uma forma de resolver o problema imediatamente e o seu site aparece nas pesquisas, oferecendo a solução!
As redes sociais e canais de relacionamento também são grandes aliados ao seu site.
Ter um site faz com que as soluções oferecidas através das mídias sociais sejam completas e eficientes, além de alavancar os resultados das estratégias de marketing digital. Um complementa o outro.
Outro benefício que um site bem feito e atualizado proporciona é a geração de leads e aumento das vendas.
Além de transmitir credibilidade, o site funciona como uma vitrine digital, onde você deixará em exposição informações sobre sua empresa, como produtos e serviços oferecidos, cases e até sua equipe de vendas.
Acrescente calls-to-action e formulários de contato em locais estratégicos, para captar leads e aumentar suas vendas!
Por fim, ter um site bem feito e atualizado possibilita que você acompanhe o comportamento do seu cliente, de forma detalhada, em relação a sua empresa.
Com algumas ferramentas você pode descobrir, por exemplo, por quanto tempo ele navegou na sua página e quais foram as seções mais visitadas. Com esses dados você pode direcionar suas estratégias de vendas para melhorar resultados.
Para tudo isso, você pode contar com a ajuda da Infokap! Entre em contato e saiba mais!